Reis visita Compaj e pede melhorias de acessibilidade às famílias de detentos

Deputado Sabá Reis (PR)/Foto: Divulgação
Deputado Sabá Reis (PR)/Foto: Divulgação
Deputado Sabá Reis (PR)/Foto: Divulgação

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, na manhã de hoje (08), o deputado estadual Sabá Reis (PR) destacou o trabalho realizado no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no km 8 da BR-174, ressaltando que os detentos são tratados com dignidade e respeito, por parte da direção do presídio,  lamentando, entretanto, as dificuldades que os familiares dos detentos enfrentam para chegar ao local, fato que o levou a requerer melhorias urgentes.
Sabá Reis fez uma visita surpresa ao Anísio Jobim, ontem, terça-feira (07), onde almoçou a mesma refeição servida aos detentos, e servidores do complexo, considerada de boa qualidade. Sabá Reis parabenizou o governador José Melo (PROS) por ter mantido o coronel Louismar Bonates como secretário de Justiça e Direitos Humanos. “O Bonates tem perfil para atuar nessa área”, mencionou.


Sabá Reis disse que sua ida ao Compaj teve como finalidade verificar in loco a questão do transporte coletivo para chegar ao presídio, que atende 800 pessoas. “Fui procurado por alguns parentes de presos que apresentaram suas dificuldades para chegar ao local nos dias de visita, tendo em vista que ficam na BR-174, sendo que o primeiro complexo fica a 2,5 quilômetros em mata fechada”, disse.

Diante do que viu e ouviu, Sabá Reis vai requerer ao prefeito Arthur Neto (PSDB) e ao secretário Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, que criem uma linha alternativa que permita atender a demanda dos parentes de presos e a comunidade em redor. “Nas proximidades do presídio existem moradores, o que significa que o transporte coletivo pode servir a eles também”, frisou.

Artigo anterior‘Série Guaraná’ está de volta ao TA com a Amazonas Filarmônica
Próximo artigoPepe Vargas aceita convite de Dilma, e vai para o lugar de Ideli Salvatti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui