Reitor da UEA recebe Fraxe com pleito de estudantes de Humaitá

Abdala Fraxe(D) com o reitor da UEA Cleinaldo Costa(E)

Abdala Fraxe(D) com o reitor da UEA Cleinaldo Costa(E)


Em reunião com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (Uea), Cleinaldo Costa, o deputado Abdala Fraxe (PTN), membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), entregou o pleito da comunidade estudantil do município de Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus, de transformar o Núcleo de Ensino da universidade, em Centro de Formação.

De acordo com o deputado, atualmente o núcleo da Uea oferece 5 cursos de graduação no município. No entanto, a população pleiteia a oferta de novos cursos. Em resposta a solicitação do parlamentar, o reitor explicou que neste ano serão criados 17 novos centros de formação da universidade em todo o Estado.

O reitor da Uea garantiu ao deputado que, na próxima semana, irá ao município fazer uma visita técnica para analisar a possibilidade de transformar o núcleo em centro de formação. “Levar o reitor da Uea para conhecer o pleito de Humaitá já é uma grande vitória para a comunidade estudantil daquele município”, completou o deputado.

Tabatinga

Na mesma reunião, também esteve presente a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Uea, Adriana Almeida. Na ocasião, eles trataram sobre a criação do curso de Direito no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

O reitor informou que a universidade está concluindo os estudos para a implantação do curso na unidade do município. Segundo ele, há uma grande possibilidade de haver oferta de vagas para a graduação em Direito no vestibular deste ano.

Artigo anteriorOperação ‘Volta às Aulas’ do Ipem identifica venda irregular
Próximo artigoLaboratório da Fucapi testa material escolar, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui