Renato Junior abre a ‘Páscoa da Floresta’ com alegria e solidariedade para mais de 2 mil crianças

Foto: Divulgação

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, realizou, nesta segunda-feira, 14/4, a abertura oficial da programação especial da “Páscoa da Floresta”, no Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. A ação, que reuniu mais de 2 mil crianças, contou com brincadeiras, distribuição de chocolates e atividades educativas em parceria com a Escola Municipal Santa Rosa 2. A programação seguirá até o dia 20 de abril, com atividades também nas comunidades ribeirinhas e encerramento no parque temático Gigantes da Floresta.


Presente na ação, representando o prefeito de Manaus, David Almeida, o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou o caráter afetivo e espiritual do evento. “A Páscoa é sobre ressurreição, esperança e dignidade. O prefeito David, que já foi criança de comunidade, hoje está do outro lado, oferecendo o que ele um dia esperou: o sorriso de uma criança, a partilha de um alimento, a mensagem de Jesus. Isso vale mais do que qualquer obra”, disse.

Idealizada e realizada pelo Fundo Manaus Solidária, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a “Páscoa da Floresta” promove valores de solidariedade, renovação e cuidado com a infância. “Hoje, se inicia a Páscoa na Floresta, mas só é o começo. Vamos também às comunidades ribeirinhas com chocolate e, ao longo da semana, vamos distribuir peixe às famílias. É um trabalho que mostra o olhar mais humano do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Renato Junior”, afirmou a presidente do Fundo Manaus Solidária, Viviane Lira.

Foto: Divulgação

Moradores também elogiaram a iniciativa. “É importante para as crianças e para a gente também. Estou me sentindo até criança de novo”, comentou Michelle Alves, moradora da comunidade. Para Neura Oliveira, a ação resgata a essência da infância. “Hoje, as crianças estão perdendo isso por causa da tecnologia. Eventos como esse são essenciais para manter viva essa fase tão linda”.

A diretora da escola Santa Rosa 2, Tatiana Gusmão, reforçou a necessidade da parceria entre comunidade, escola e poder público. “Celebrar a Páscoa com as famílias da nossa comunidade escolar é celebrar a renovação da vida, com união, solidariedade e esperança.”

O aluno Ronald Machado, de 9 anos, do 2º ano do ensino fundamental, ficou encantado com a programação. “Achei bem legal a Páscoa na minha escola por conta das brincadeiras, pude ver o coelhinho da páscoa mais de perto e ainda ganhei chocolate. Eu gostei muito”, frisou Ronald.

A Páscoa da Floresta segue até o dia 20 de abril, quando será encerrada com um grande evento para as famílias no Gigante da Floresta, com apresentações, brincadeiras, shows e atividades para crianças.

Artigo anteriorROCAM prende homem por tráfico de drogas no estacionamento da Feira do Coroado
Próximo artigoMoradores de Jutaí ficam mais de 24 horas sem energia elétrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui