[Resenha] O Último Rei do Rock – por Isabela Abes Casaca

CarlosMaltzDia 06 (sexta-feira) começará a pré-venda do romance O Último Rei do Rock, o segundo livro de autoria de Carlos Maltz. A venda será exclusiva pela Editora Belas Letras, caso se interesse basta acessar este link: COMPRE AQUI.


O AUTOR

Para aqueles que ainda não conhecem, Maltz é astrólogo, psicólogo junguiano, escritor e baterista fundador da banda Engenheiros do Hawaii. Para saber mais sobre sua trajetória é só acessar o site: http://www.carlosmaltz.com.br/

ABILOLADO MUNDO NOVO E TWITTER

A primeira aventura de Carlos no mundo dos autores literatos foi em 201Abilolado mundo novo0, com a obra Abilolado Mundo Novo, cujo texto segue o estilo consagrado por Platão: os diálogos. Através deste estilo são propostas, de um jeito envolvente e carismático, reflexões filosóficas a respeito de nós mesmos e do mundo em que vivemos. Sendo a linguagem leve, descontraída e compreensível, apresentando também profundidade.

Abilolado Mundo Novo nos chama para analisar o macro-mundo do “nós” e o micro-mundo do “eu”, portanto encontrou exito e predileção entre o público disposto a se conhecer e a pensar sobre o panorama mundial.

A fim de não deixar que as reflexões se esgotassem com a leitura do livro, Maltz utiliza uma conta no Twitter, onde frequentemente acontecem interações entre os seguidores, quase como um mini-fórum. É lá onde ele também divulga as crônicas que eventualmente escreve. Este é um perfil que vale ser seguido e acompanhado: @carlosmaltz.

O ÚLTIMO REI DO ROCK

Agora o escritor prepara-se para lançar seu segundo livro, uma ficção que se passa num futuro próximo, ano de 2020, cujo enredo acompanha o protagonista Juan LMK, cujo nascimento, pela vontade do acaso, deu-se no mesmo dia, hora e hospital onde morria John Lennon.

Por um instante, imaginem como é viver a sombra de um mito? Imaginem vocês, viver a sombra de Herácles, Perseu, Aquiles, Teseu ou Heitor? Heróis tão grandes que tiveram sua existência gravada nos astros, em forma de constelações. Agora, imaginem viver a sombra de um mito contemporâneo. Viver a sombra de um astro da cultura pop. De um legítimo rei do rock.

Pois é, essa é a sina de Juan LMK, que cresceu sob a sombra de John, desenvolvendo pelo beatle um sentimento extremamente dual, hora amando-o, hora repudiando-o.

O protagonista é vocalista da banda neo-punk: Os Paralelepípedos do Óbvio, e encontra-se na fossa, num momento de decadência. Então, as deidades do Olimpo da religião materialista lhe sorriem, derramando sobre Juan seus favores. Uma megacorporação o convida para ser o garoto propaganda de um produto que promete transmutar a história da humanidade: o primeiro implante nano-neural para expansão da inteligência.

Desta forma, as engrenagens da machina mundi começam a girar, impulsionando Juan LMK para realizar seu mais desejoso intento: ser mais famoso do que John Lennon. Contudo, quase sempre há algo de podre no reino das celebridades, do show business, das fantasias e ilusões, numa sociedade de aparências reina a norma-normose do “nem tudo é o que parece ser”. A ribalta da fama é gloriosa e deslumbrante, todavia, e os bastidores, como serão?

Cabe ao leitor desvendar o que acontecerá. O enredo desse romance é quase uma ferroada de escorpião, injetando em nossas veias uma boa dose de discernimento sobre o contexto em que estamos inseridos. Igualmente é de competência do leitor desvelar uma série de perguntas que livro traz, uma delas: Será que somos realmente livres?

O baterista das letras é certeiro no som dos tambores que batem no coração dessa história, nos dando um banho de realidade por meio de sua ficção cheia de referências pop, cujo enredo é capaz de nos balançar até o interior de nossa alma. As personagens aqui apresentadas passam longe dos maniqueísmos e idealizações. São como nós seres forjados da alquimia de duas matérias-primas distintas. Qual delas falará mais alto nesta odisseia do rock? Qual delas fará a diferença na sua vida?

LET’S ROCK, EVERYBODY LET’S ROCK!!!

o ultimo rei do rock

POST-SCRIPTUM

Fui uma das pessoas que pode ler o livro em sua fase de produção, em 2014, foi uma leitura transformadora e me auxiliou a resgatar algumas coisas em mim. Logo o recomendo sabendo ser uma obra de qualidade, escrita com engenho pelo autor e editada com esmero pela editora.

Artigo anteriorEmbaixadores da União Europeia visitarão o Amazonas, em maio
Próximo artigoForça Tática prende trio e apreende adolescente, todos envolvidos em homicídio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui