Restaurante flutuante ‘Jumbo’ de Hong Kong afunda no mar da China

Imagem feita por um drone mostra o flutuante, de 76 metros de comprimento, em 13 de junho de 2022 - Foto: Joyce Zhou/ Reuters

O famoso restaurante flutuante Jumbo, de Hong Kong, afundou no domingo (19) depois de encontrar “condições adversas” no Mar da China Meridional. Nenhum membro da tripulação ficou ferido, de acordo com o comunicado da Aberdeen Restaurant Enterprises publicado no Twitter.


“Ao passar pelas Ilhas Xisha no Mar da China Meridional, a embarcação encontrou condições adversas nas quais a água logo entrou antes de começar a inclinar”.

A empresa acrescentou que estava “muito triste” com este incidente. “Apesar dos esforços da empresa de reboque responsável pela viagem para resgatar a embarcação, infelizmente, ela virou no domingo”.

A embarcação, que se assemelhava a um palácio imperial chinês, recebeu celebridades como a rainha Elizabeth II e Tom Cruise com cozinha cantonesa desde 1976.

Os moradores se despediram do icônico Jumbo Seafood Restaurant na terça-feira (14), quando foi rebocado do local que foi seu lar por 46 anos.

Em 2020, o Jumbo encerrou suas operações devido à pandemia de Covid-19. Após meses de restrições pela doença, sua controladora não conseguiu encontrar um novo proprietário e não tinha fundos para mantê-lo.

CNN Brasil

Artigo anteriorRio de Janeiro registra mais de cem estupros coletivos em 2022
Próximo artigoCientistas criam sistema que identifica Alzheimer com apenas um exame

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui