Retirar a bandeja após refeição em shoppings é uma atitude civilizada

Foto: Reprodução

Muitos consumidores que frequentam vários lugares como, praças de alimentação de shopping’s, restaurantes e redes de fast food, no momento da correria, acabam deixando a bandeja com os restos de alimentos na mesa. Uma funcionária do Shopping Nova Iguaçu, fala que a prática é muito comum.

“Muita gente acha que retirando a bandeja, isso pode fazer a gente perder o emprego, mas não é verdade. Sei que muita gente tem pressa, a famosa correria do dia-a-dia e não culpo eles por isso, mas pense comigo… Quando alguém procura algum lugar para sentar e se depara com bandeja suja ocupando a mesa, aquela pessoa irá ficar procurando a gente para limpar e é óbvio que iremos limpar, porém se a pessoa que estava antes dela, estivesse retirado, tudo seria mais rápido”, disse.

Dentro de shoppings existem sempre um espaço com lixeiras para colocarem as bandejas após o uso. Vale mais pelo bom senso de cada pessoa. Não existe algo obrigando o consumidor retirar a bandeja, até porque existem vários funcionários que irão de fato limpar o ambiente para que outros clientes possam usufruir da mesa, mas vale do bom senso de cada um.

Uma jovem vendo tudo isso, foi para a rede social abrir um debate sobre o assunto. “Ontem estive no Shopping e fiquei revoltado, com a falta de educação em vários locais há escrito: “Favor depositar sua bandeja aqui, obrigado!!! “MAS o povo PORCO acaba de lanchar e larga a mesa toda suja, com bandejas, copos e etc… O que custa jogar os restos no lixo e colocar a bandeja no local indicado? E dependendo do caso devolver o prato quando este não for descartável!!! Eu sei que o shopping tem as faxineira, mas em dias de grande movimento fica impossível. Tem horas que temos que ficar aguardando a mesa esvaziar e depois que os porcos saírem das mesas teremos de limpá-las??? Sejam Educados!!! Por Favor!!!” Disse ela na postagem.

Fonte: Jornal Destaque Baixada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui