Reunião na SUFRAMA trata sobre a aprovação da PEC na Câmara Federal

Governador José Melo(D) com o superintendente Thomaz Nogueira/Foto: Valdo Leão
Governador José Melo(D) com o superintendente Thomaz Nogueira/Foto: Valdo Leão
Governador José Melo(D) com o superintendente Thomaz Nogueira/Foto: Valdo Leão

O governador do Amazonas, José Melo se reuniu hoje com empresários do Amazonas na sede da SUFRAMA para falar sobre a aprovação, em segundo turno, na Câmara Federal, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorroga a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos (de 2023 à 2073), ocorrida ontem na Capital Federal.

Na oportunidade, o governador falou da importância da aprovação da PEC para o Estado do Amazonas. “Esta aprovação significa um enorme avanço, mesmo que nós tenhamos que ir ao Senado e eu acho que no máximo em dez dias se aprova. Isso é um forte indicativo para todos aqueles que pretendem investir aqui no Amazonas, na Zona Franca de Manaus de que os investimentos deles terão aquele prazo que o investidor precisa, aquele prazo de maturação, cinquenta anos é um bom indicativo para quem queira investir aqui.  Eu tenho absoluta certeza, que agora daqui pra frente nós vamos ter muitas empresas.


O próprio Polo Industrial diversificando a sua atividade produtiva e aumentando a sua capacidade de produção, e teremos muitas outras empresas vindas de fora para se instalar aqui, porque agora o empresário tem certeza que pode trazer o seu recurso e tem prazo para ter o retorno do seu capital e também ganhar o seu dinheiro”, frisou o governador José Melo.

A PEC 103/11, que prorroga os incentivos da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos (até 2073), foi aprovada em segundo turno no Plenário da Câmara dos Deputados com 366 votos a favor, dois  contra e três abstenções.  A matéria agora segue para o Senado.

Artigo anterior‘Jornalismo e Sustentabilidade’ é tema de debate na Semana do Meio Ambiente
Próximo artigoEx-preparador do Fla diz que Ney Franco está ‘equivocado’, mas elogia time

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui