Durante uma revista realizada na manhã de hoje, segunda-feira (28), policiais militares encontraram celulares e arma brancas na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Avenida 7 de Setembro, Centro.
Foram apreendidos pelos policiais 60 celulares, 38 estoques, 74 carregadores de celular e material supostamente entorpecente, que será encaminhado para perícia.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – (Sejus), a ação preventiva teve início às 6h30 da manhã e terminou por volta das 11h45 e contou com um efetivo de 90 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Choque, Rocam e Canil.
As revistas no sistema prisional fazem parte do procedimento preventivo que a Secretaria de Justiça está realizando com o objetivo de impedir a presença de materiais ilícitos dentro das unidades
Ainda de acordo com o secretário de Justiça. Coronel Louismar Bonates, a revista foi uma necessidade diante da fuga de seis detentos ocorrida no último sábado (26) do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Para evitar que o mesmo ocorresse na Cadeia Pública, a Sejus decidiu realizar a varredura na unidade.