Revista no IPAT apreende estoques e aparelhos celulares na manhã de hoje (10)

Materiais ilícitos apreendidos no IPAT/Foto: Kamila Lira

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), juntamente, com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizaram um procedimento de revista, na manhã de hoje, quarta-feira (10), no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), situado no quilômetro 08 da Rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista), durante o qual foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos: 21 estoques e três aparelhos celulares.
A ação foi niciada por volta das 06h00, com efetivo de 150 pessoas, entre policiais militares das tropas especiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), servidores da Seap e agentes de socialização da Umanizzare Gestão Prisional.


Materiais ilícitos apreendidos no IPAT/Foto: Kamila Lira

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da PM, Cleitman Coelho, ressaltou que as revistas são procedimentos de segurança adotados pela secretaria para reduzir ao máximo qualquer possiblidade de tentativa de fugas ou rebeliões.

“Estamos trabalhando arduamente para vetar a entrada indevida e a circulação de qualquer tipo de material e substâncias ilícitas  dentro das unidades. Além disso, nosso foco também tem sido identificar se os internos estão planejando ações que possam desestabilizar o sistema. No Ipat temos uma população de 835 internos distribuídos em três pavilhões, então nos preocupamos em efetuar uma revista completa em todas as celas e nenhum túnel ou grade serrada foi encontrado”.

Diversas revistas têm sido feitas periodicamente em unidades prisionais do Amazonas. Neste ano, com a intensificação dos procedimentos de revista, têm sido identificados cada vez menos materiais ilícitos.

FOTOS: KAMILLA LIRA / SEA

Artigo anteriorDjavan embala os Dia das Mães, no Teatro Amazonas
Próximo artigoCâmara de Manaus renova parceria com SSP para emissão de carteira de identidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui