Revoltante promoção da extrema pobreza – por Odenildo Sena

Odenildo Sena é Professor da Universidade Federal do Amazonas.

A extrema pobreza aumentou 11,2% em 2017, no Brasil. Em 2016, segundo o IBGE, havia 13,3 milhões de brasileiros na pobreza extrema. Em 2017, o número chegou a 14,8 milhões. Maior que toda a população de Portugal. 55% desses brasileiros estão no Nordeste.


Vale lembrar que em 2014, no governo de Dilma Rousseff, a ONU anunciou que o Brasil havia saído do Mapa da Fome no mundo, resultado de políticas públicas implantadas a partir do primeiro governo de Lula.

Odenildo Sena é Professor da Universidade Federal do Amazonas.

É triste, muito triste e profundamente revoltante saber que esses calhordas insensíveis, energúmenos, sacripantas, cruéis, desumanos e capangas da elite endinheirada, com a cumplicidade da mais alta corte do País, deram um golpe na democracia e conduziram o Brasil a esse deplorável e vergonhoso estágio.

No fundo, todos os que apoiaram o golpe, direta ou indiretamente, estão com as mãos ensanguentadas pela fome e pela morte desses milhões.

*Odenildo Sena é professor da Universidade Federal do Amazonas, ex-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM e Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas.

Artigo anteriorLei Seca fica mais rigorosa no país
Próximo artigoPescadores são vítimas de golpe no pagamento do Seguro Defeso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui