Rio de Janeiro domina lista de procura dos concursos públicos, em 2020

Cariocas são responsáveis por quase 20% da procura dos certames pelo Brasil/Foto: Divulgação

Segundo levantamento recente do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, os candidatos do estado do Rio de Janeiro estão em primeiro lugar na procura por concursos públicos no País.

No ranking do Gran Cursos Online, destacam-se também o interesse dos profissionais do Distrito Federal, com 12,82%, do estado de São Paulo, com 11,11%, e do Paraná, com 7,62%, Veja abaixo a lista dos estados com maior busca por concursos públicos no Brasil.

De acordo com o mapeamento, que considerou o nível de procura pelos concursos públicos espalhados no País, as vagas para Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) são as mais procuradas pelos brasileiros. Na sequência, aparecem as oportunidade no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e na Agência Nacional de Águas (ANA). Veja lista abaixo.

Na comparação de gênero, os homens dominam a procura pelos certames, com 59,70%, contra 40,30% das mulheres. E o ano de 2020 promete ser muito movimentado, com provas em todos os estados do Brasil.

Procura por concursos públicos no Brasil em 2020

Fonte: Gran Cursos Online

Concursos mais procurados no Brasil em 2020

Fonte: Gran Cursos Online

Sobre o Gran Cursos Online 

Com tradição de 30 anos no mercado educacional e, o Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores  renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui