Rio Negro é campeão da Taça Laércio de Miranda de Handebol Feminino

Foto: Tácio Melo / Divulgação

O time do Rio Negro Clube foi o campeão da Taça Laércio de Miranda de Handebol Feminino 2018 após vencer o Handebol Clube de Manaus (HCM), por 42 a 31, no começo da noite deste sábado (19/05), com a partida realizada na quadra do time vencedor, no Centro, zona sul da cidade. A competição, que teve a duração de dois meses e é realizada pela Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
A partida começou um pouco apertada, mas as rionegrinas foram em busca do título. No princípio do segundo tempo, o placar ficou muito próximo, somente três pontos à frente das adversárias, mas os contra-ataques foram dando certo e a equipe sagrou-se campeã com 11 pontos de diferença.

O técnico da equipe do Rio Negro, Jeferson Oliveira, lembrou que a Taça Laércio Miranda foi o único título não agraciado pela equipe no ano passado, mas que ficou muito feliz com a vitória e o jogo do time em quadra. “Nós queríamos muito esse título desde o ano passado e estou muito feliz pela conquista e mais ainda pela apresentação das meninas em jogo, a postura delas em cada jogada. Fizemos um grande jogo e quem veio assistir, pudemos mostrar o que é o handebol de verdade. O Handebol é isso, é garra, é tática e quem se fez presente, viu um grande espetáculo. É essa nossa ideia, disseminar este esporte, as equipes jogaram muito bem”, comentou Jeferson.

Para o presidente da LIHAM, Auricélio Pessoa, a partida entre as equipe finalistas mostrou que o trabalho de resgate do handebol feminino no Amazonas está dando certo. “O handebol feminino esteve esquecido por um tempo, a Liga se preocupou com isso, fizemos um resgate da categoria há dois anos, incentivando, levando as equipes para treinos e hoje, nesta final, percebemos o quão crescimento a modalidade teve. Foi uma partida com muita emoção, as equipes bem preparadas. É primeira competição do ano e foi também um laboratório de preparo para as próximas e já é perceptível que teremos um alto nível de disputas”, destacou Pessoa.

Foto: Tácio Melo / Divulgação

O secretário adjunto da Sejel, Raiderson Araújo, prestigiou a partida e lembrou da determinação do governador Amazonino Mendes de que a pasta deve estar sempre próxima das federações e levar todo o apoio necessário para o crescimento do esporte no estado.
“Nós estamos aqui hoje como Governo do Estado e fazendo o que nos determinou o governador, de encurtar as distâncias entre a nossa secretaria e as ligas e federações, portanto é o que nós estamos fazendo. Levamos todo o apoio à Liga de Handebol e o resultado foi esse: um sucesso dentro das quadras e lotação do público que veio vibrar e torcer pelo seu time favorito. Contudo, só quem tem a ganhar é a população e o esporte amazonense”, frisou o secretário.

Masculino – Na final do masculino, a equipe do Columbia E.C venceu o Zezão por 35 a 33 em jogo eletrizante do início ao fim. A conquista, em cima do vice-campeão amazonense 2017, foi a primeira do time do Lobo do Amazonas, em dois anos de fundação. O clube conta com uma série de craques da modalidade no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui