Rio Negro empata com o São Raimundo, mas deixa escapar o 1º lugar no Juvenil

O atacante Patrick chutou da entrada da área empatando o jogo/Foto: Anderson Silva/Sejel

Invicto no Amazonense Juvenil, o Rio Negro pela primeira vez no segundo turno perdeu o primeiro lugar. Com o empate em 1 a 1 no estádio da Colina, na tarde desta quarta-feira, dia 26, diante do São Raimundo, o Galo viu o rival Fast Clube ser o mais novo dono da ponta da tabela. O campeonato recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel).


Com a temporada de “caça ao Galo” aberta, o São Raimundo era um dos clubes mais interessados em acabar com a invencibilidade do time da Praça da Saudade. E foi somente aos 26 minutos da segunda etapa, com o gol de Rhenzo, que o Tufão da Colina mostrou que iria abater o rival. A vitória já era dada como certa para a equipe Alviceleste, até que aos 46 minutos o atacante Patrick chutou da entrada da área empatando o jogo: 1 a 1.
O misto de alívio tomou conta do banco de reservas do Galo, enquanto o da frustração e revolta com a arbitragem assolou o time do São Raimundo, o obrigando a sair de campo se queixando de um pênalti não marcado em cima do meia-atacante, Ícaro.

O atacante Patrick chutou da entrada da área empatando o jogo/Foto: Anderson Silva/Sejel
O atacante Patrick chutou da entrada da área empatando o jogo/Foto: Anderson Silva/Sejel

“Primeiramente tenho que agradecer a Deus por esse gol. Quanto ao pênalti, desde o jogo passado a arbitragem vem prejudicando nosso time. Não marcaram um pênalti claro. Agora é seguir em frente, trabalhar para conseguir a vitória”, lamentou o autor do gol do Tufão, Rhenzo.

Para o técnico do Rio Negro, José Ribamar, segurar a invencibilidade e se manter entre os quatros é a meta da equipe no segundo turno.

“Os meninos estão se superando e graças a Deus conseguimos o empate. O jogo parecia perdido. Hoje a gente estava meio displicente, mas foi um bom resultado devido ao jogo como foi. O objetivo da gente é se classificar entre os quatro primeiros, claro que vamos lutar pelo primeiro lugar, e a nossa invencibilidade foi segura. Agora, vamos ficar na segunda colocação que é um bom resultado”, destacou o treinador do galo invicto há 15 jogos.

Foto: Anderson Silva/Sejel
Foto: Anderson Silva/Sejel

Fast goleia Cliper
A goleada em cima do Cliper por 6 a 2, no campo da Ulbra, deixou o Fast na liderança da returno pelo critério de desempate. Sem perder nesta segunda fase, o Rolo Compressor chegou aos 10 pontos, seguido do Rio Negro também com 10. O São Raimundo com oito e Nacional com sete pontos fecham o G4 da categoria.

Naça complica o Trem
O Leão da Vila “engoliu” o Sul América por 6 a 1, no CT Barbosa Filho. O resultado afundou ainda mais o vice-campeão do primeiro tuno na lanterna com apenas um ponto ganho, deixando-o praticamente de fora da briga pelo G4.

Na outra disputa, o Tarumã venceu o Holanda por 3 a 1, no estádio Carlos Zamith. Todos os jogos foram realizados na tarde desta quarta-feira.

Artigo anteriorDobra a língua Renan
Próximo artigoJovem é assassinado com dois tiros no bairro Mutirão em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui