Rio Negro vence Adalberto Valle e segue em busca da Taça Laércio Miranda de Handebol

Sabrina artilheira da noite com 14 gols/Fotos: Anderson Silva/Sejel

O Rio Negro deu um importante passo em busca da conquista da Taça Laércio Miranda de Handebol Feminino. Jogando com garra e vontade, a equipe da Praça da Saudade venceu o Adalberto Valle por 32 a 31, em um jogo bastante acirrado, na noite da última terça-feira (25), na quadra da Vila Olímpica de Manaus. Com o resultado, o Galo ficou com a primeira colocação da fase classificatória, tornando-se o único invicto da competição. O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia o evento.
Artilheira da noite com 14 gols, a lateral do Galo, Sabrina, foi o principal nome da partida. A “explosão” nos arremessos, aliada a boa performance em quadra, a consagrou como a melhor jogadora da partida. A boa atuação também fez a atleta sofrer uma forte marcação, saindo antes do final do jogo por conta de uma lesão na perna direita.


“Levei uma joelhada na perna, está dolorido, mas foi um lance de jogo”, contou a camisa 80. “Foi um jogo difícil, até porque as duas equipes já se conhecem. Somos acostumadas a jogar muito, um time contra o outro, e temos esse conhecimento das equipes. Isso acaba dando um gás a mais. Foi um jogo equilibrado do início ao fim e jogamos juntas, unidas e fortes”, disse a jogadora amparada pelas colegas, sem poder pisar com a perna direita.

A última partida da fase classificatória também pôs frente a frente os dois favoritos ao título. Um possível encontro na final da competição não está descartado. “Provavelmente a gente se encontre na final e vai ser outra pedreira. Quem tiver mais vontade de vencer vai levar”, avisou Sabrina, que espera estar recuperada das dores para participar da semifinal da próxima quinta-feira (27), às 19h30, contra o Parque 10, no ginásio Renné Monteiro.

Sabrina artilheira da noite com 14 gols/Fotos: Anderson Silva/Sejel

O fim da invencibilidade não desanimou o treinador do Adalberto Valle, Erinaldo Correia. O Comandante do time da Zona Centro-Sul avaliou a qualidade das equipes. “Jogo classificatório é assim. No nível que as equipes estão qualquer um pode ser o ganhador. O Rio Negro aproveitou melhor as oportunidades, principalmente nas finalizações, foi mais competente e mereceu a vitória. Nossas meninas sentiram a parte física, mas no próximo jogo elas vão estar bem”, contou o treinador.

Masculino

No masculino o resultado foi diferente. Com mais tranquilidade, o Adalberto Valle venceu a Liga de Santa Etelvina por 35 a 27 e avançou para a semifinal, onde enfrenta o Rio Negro.

Jogos da semifinal

Ginásio Renné Monteiro – Quinta-feira, 27

Rio Negro x Parque 10 – Feminino – 19h30
Zezão HC x Nilton Lins – Masculino – 21h

Ginásio da Vila Olímpica – Sexta-feira, 28

Adalberto Valle x Liga Santa Etelvina – Feminino – 19h30
Rio Negro x Adalberto Valle – Masculino – 21h

Artigo anteriorSeleção Brasileira volta para casa com 21 medalhas do World Pro de Jiu-Jítsu
Próximo artigoAtlético-PR e Flamengo fazem duelo na Arena da Baixada pela Libertadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui