Rio Preto da Eva faz alto investimento na redução do coronavírus

Foto: Reprodução

O município de Rio Preto da Eva (a 70 quilômetros de Manaus) está preparado para diminuir os casos de Covid-19. Para isso, a prefeitura passou a fazer altos investimentos na área da saúde, como a compra de equipamentos e medicamentos necessários para o combate ao coronavírus.

“Para garantir a segurança da população, nós precisamos parar. Fechamos os serviços não essenciais, montamos e entregamos kits com remédios para quem estava com suspeitas ou havia testado positivo para a doença. Todas as farmácias do município estavam preparadas para atender aos pacientes”, afirmou o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa. “As nossas ações são para salvar vidas e enfrentar o coronavírus.

Além disso, as nove unidades de saúde da cidade e também da zona rural possuem as cápsulas Vanessa totalmente equipadas. “Todo o paciente que chega às unidades de saúde, seja ele da zona rural ou da zona urbana, será atendido pelos enfermeiros. E, se necessário, fazer o tratamento específico para o coronavírus, as unidades estão totalmente aptas para o atendimento com a cápsula Vanessa e demais aparelhos fundamentais para os pacientes”, disse a gerente da UBS dr. Hamilton Cidade, Cátia Lana.

Caso os sintomas se agravem, o paciente será encaminhado para o hospital Thomé de Medeiros Raposo. O local passou por reforma recentemente.

A prefeitura também disponibilizou equipes que estão pelas ruas de Rio Preto da Eva, ao longo do dia, para fazer orientações sobre a pandemia. Todos os serviços são feitos com apoio do governos do Amazonas e federal e também de senadores e deputados.

De acordo com o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rio Preto da Eva tem 625 casos de covid-19. Doze pessoas morreram em decorrência da doença na cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui