Rio Preto da Eva recebe o governador com peixes e maquinários

Foto: Reprodução

O governador do Amazonas, Wilson Lima esteve no municipio de Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus), na manhã deste sábado (18), para uma série de ações. Todas em benefício das áreas de saúde, educação, cultura e esporte.

De acordo com o prefeito Anderson Sousa, “o Governo do Estado tem prestado grande apoio para o município, com isso a prefeitura age para beneficiar a população, especialmente agora, quando precisamos recuperar a economia e fortalecer os produtores da nossa região”, afirmou.

Já o governador Wilson Lima disse que é o momento de Rio Preto da Eva estar feliz. Além das ações em benefício de produtores e agricultores, o governo já prevê outras medidas para o município.

Neste sábado, por exemplo, o governador entregou três toneladas e meia de pescado e mais três toneladas de farinha. Todos os itens são produzidos na região e foram repassados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Reprodução

“Esta é a nossa missão. Servir o povo do Amazonas e prestar todo o apoio necessário. Nunca nenhum governo fez isso anteriormente”, destacou Wilson Lima.

O governador também entregou uma máquina totalmente nova e em inox para os produtores de laranja. “Esse é o grande carro-chefe de Rio Preto da Eva. Então nada mais justo que os trabalhadores do setor tenham uma máquina adequada para continuarem tendo renda com o fruto mais produzido na região que é a laranja”, enfatizou.

Com quatro filhos, a dona de casa Samara dos Santos não escondia a felicidade em receber o pescado e farinha. “Meu marido está desempregado e as minhas vendas de artesanato estão fracas. Esse peixe e essa farinha chegaram em um momento certo”, enfatizou.

Foto: Reprodução

Educação

A área de educação também está recebendo apoio do Governo do Estado. Lima informou que, somente este ano, Rio Preto da Eva recebeu mais de R$ 1 milhão em recursos. Parte desse valor também foi repassado para a educação.

Um exemplo é que as escolas municipais Rio Preto da Eva e Raimundo Paes receberam ar-condicionado. Outras unidades também deverão receber ações do governo até o fim do ano.

Foto: Reprodução

Infraestrutura

O Governo do Estado também está investindo nas estradas e ramais da cidade. “Vamos recapear todas as vias de acesso a Rio Preto da Eva. Sabemos que o município é um dosaia procurados por turistas. Por isso é importante que a estrada esteja sempre em boas condições de tráfego. Além disso,os ramais também passarão por reparos pois são as vias de acesso de nossos produtores”, destacou o prefeito Anderson Sousa.

“Vamos também recuperar todas as pontes e garantir o sustento dos agricultores da região”, reforçou Wilson Lima. “É disso que a nossa população precisa: oportunidade, infraestrutura, regularização fundiária e implementos agrícolas”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui