Rio Preto da Eva terá fábrica de colchão e travesseiro

Foto: Reprodução

Entre os projetos aprovados na 290ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Codam) um ficará em Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus). A empresa Rodrigues Indústria e Comércio de Colchões Ltda apresentou o projeto de implantação com o investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões.


Os produtos a serem fabricados pela empresa em Rio Preto da Eva são travesseiro, cama articulada e americana, colchão de espuma e colchão de mola. A proposta é destaque para o interior do Estado.
Para o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Renato Freitas, os investimentos aprovados pelo Codam têm fundamental importância para alavancar a economia no estado, destacando o desenvolvimento sustentável. “O Codam tem tido um papel estratégico para o estado do Amazonas, não só pela aprovação de projetos industriais e agroindustriais que levam investimentos com geração de emprego e renda, mas também pelo direcionamento quanto ao desenvolvimento sustentável do nosso Amazonas”, enfatizou Freitas.

A reunião do Codam foi realizada na manhã desta terça-feira (22) e aprovou, aproximadamente, R$ 1,5 bilhão em investimentos que serão aplicados nos próximos três anos. O volume de investimento aprovado conta com a projeção de geração de 1.257 novos postos de trabalho, sendo 1.035 diretos e 222 de mão de obra indireta. As novas vagas de trabalho são projetadas para Manaus e também para o município de Rio Preto da Eva.

Artigo anteriorServiço de internet é péssimo nas prefeituras do Amazonas
Próximo artigoGoverno do Estado conclui obras no sistema viário de Santa Isabel do Rio Negro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui