Rio Preto da Eva/AM recebe o mutirão do Cadastro Ambiental

Mutirão do castro Ambiental chega ao Rio Preto/Foto: Pedro Moraes

O Grupo de Trabalho Interinstitucional para o Cadastro Ambiental Rural (GT-CAR), do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), realiza no período de 18 a 22 de maio, um mutirão integrado para a Regularização Ambiental e Fundiária no município de Rio Preto da Eva, a 90 km de Manaus.
Aproximadamente, 12 técnicos devem trabalhar só com o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O local de atendimento será na Câmara Municipal, das 08h00 às 17h00, somente na sexta-feira (22), horário encerra às 15h00.


“Existem, aproximadamente, dois mil imóveis rurais nas bases, cedidos pelos órgãos fundiários. E temos a expectativa de conseguir fazer ao menos 25%, ou seja, 500 cadastros; o que seria uma excelente meta para ser alcançada. Mas, com a nossa capacidade efetiva podemos alcançar até 50%”, explicou o analista ambiental do setor agropecuário do Ipaam, Eduardo White.

Os Mutirões Integrados contam com a parceria com diversos órgãos e instituições públicas e privadas, como o Idam, Incra, Terra Legal, Sema, Sepror e Faea e, com o apoio da Semads, Secretarias de Produção Municipais, Prefeitura, Câmara e Sindicatos.

CAR – O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Artigo anteriorPMAM arrecada 18 toneladas de alimentos e entrega à Defesa Civil
Próximo artigoA hora da abordagem dos bandidos ao Promotor Paulo Stélio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui