Rivais no país, PT e PL querem derrotar Mário Abrahim em Itacoatiara

Uma união um tanto inédita aconteceu em Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus). O PT e o PL pretendem formar aliança para derrotar o prefeito Mário Abrahim nas próximas eleições.


Em cenário nacional, os partidos são rivais. No entanto, para a melhoria de Itacoatiara, as siglas se uniram e buscam estratégias e propostas para a campanha.

Nessa quarta-feira, 12, os pré-candidatos à prefeitura, Cabo Maciel (PL) e Profª Francelízia (PT) debateram a possível união entre as siglas. O encontro também teve a participação de membros da federação “Brasil da Esperança” no município, composta pelo PT, PV e PCdoB.

“Reunimos com os partidos da federação para ouvir o pré-candidato a prefeito de Itacoatiara Sr. Maciel, registramos em Ata todas as propostas que o mesmo fez para a federação. Aguardamos as demais propostas, para no sábado dar os encaminhamentos para a Estadual da Federação. Seguimos alinhando”, escreveu a presidente municipal do PCdoB e da federação em Itacoatiara, vereadora Renata Tenório, no Instagram.

As articulações para as eleições municipais de outubro começaram no início do ano. Até o momento, apenas PT e PV apresentaram nome para a disputa majoritária.

O PT havia lançado o nome da Professora Francelízia. O PV anunciou vereador Arnoud Lucas, mas o parlamentar deixou a sigla e agora é pré-candidato a prefeito pelo Podemos. Já pelo PCdoB, Renata Tenório havia se colocado à disposição. Agora, a federação tenta colocar esperança em novos nomes.

Vale lembrar que o PL nacional é composto pelo ex-presidente Bolsonaro, principal adversário político do atual presidente Lula, liderança máxima do PT.

Artigo anteriorMural feito por artista parintinense é a nova atração do Aeroporto Júlio Belém
Próximo artigoSaída de Lucas Flora do Corinthians gera polêmica entre clubes paulistas

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade o municipio de Itacoatiara virou um palanque politico e maquina de dinheiro para politicos interressados e irricar financeiramente, até o presente momento pouco fizeram de melhoria par o municipio, nao tem emprego e pouco geração de renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui