RMM já recuperou mais de dois quilômetros de vias em Manaus

Obras de ruas próximas ao Igarapé do Passarinho/Foto: Alfredo Fernandes

Obras de ruas próximas ao Igarapé do Passarinho/Foto: Alfredo Fernandes


Obras em ruas próximas ao Igarapé do Passarinho/Foto: Alfredo Fernandes

Mais de dois quilômetros de ruas de bairros da zona norte de Manaus já foram recuperados, com recapeamento e tapa-buraco, realizados pela Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).

Os serviços fazem parte do pacote de revitalização anunciado pelo governador Omar Aziz, em parceria com a Prefeitura de Manaus, para restaurar cerca de 40 ruas em situação crítica na área.

A recuperação vai beneficiar vias dos bairros Nova Cidade, conjuntos Galileia, Carlos Braga e Parque Eduardo Braga e áreas adjacentes próximas ao Igarapé do Passarinho, incluindo as avenidas Samaúma, as duas marginais do Passarinho e aavenida José Henriques. Morador da rua Mar Glacial, no Galileia I, o motorista Hélio Nascimento, 53, acompanhava em frente a sua casa o trabalho de tapa-buracos. A revitalização da área é um desejo antigo dos moradores.

Há seis anos residindo no lugar, o motorista disse que os ônibus não estavam mais passando nas ruas próximas por causa da situação crítica, o que obrigava a população que precisa do transporte coletivo a andar mais. “Agora vai melhorar bastante porque nós vamos ter a linha de ônibus aqui para cima. A gente já estava pegando lá em baixo. Com essa melhoria do Governo, graças a Deus vai melhorar para nós aqui do Galileia. Isso aqui estava abandonado, entregue às baratas. Estava muito difícil a nossa situação aqui”, comemorou.

Cinco equipes da SRMM trabalham em bairros da zona norte de Manaus desde a semana passada. São 140 operários trabalhando na revitalização. Antes da colocação do asfalto, as equipes capinam as ruas e fazem a limpeza dos locais. Pelo cronograma de execução da obra, estão previstas a recuperação de 16 quilômetros de vias, um investimento de cerca de R$ 10 milhões empregados pelo Governo do Estado para auxiliar a Prefeitura na recuperação das ruas mais críticas na região.

Segundo o coordenador da Unidade de Gestão Metropolitana, Raimundo Ladeira, 92 toneladas de massa asfáltica já foram empregadas. As equipes trabalham durante todo o dia em três bairros simultaneamente para garantir celeridade no serviço. “Já estamos com parte da avenida do Igarapé do Passarinho com o tapa-buracos concluído e entramos também no Galileia I, Parque Carlos Braga e também no Nova Cidade, na parte que vem da rua Margarita até a Curaçao. Estamos em serviço no Nova Cidade nas ruas Maracaibo, Panamá e Liverpool”, disse.

Artigo anteriorLucena descumpre ordem do prefeito e faz campanha no cargo
Próximo artigoFranklin e Lincoln já estão integrados à Seleçao Brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui