
Por unanimidade, o deputado Roberto Cidade vai permanecer como presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O parlamentar foi escolhido hoje, durante a cerimônia de posse da 20ª Legislatura.
“Vamos manter o nosso compromisso de conduzir os trabalhos da Aleam de maneira íntegra. A união tem feito a diferença nesta Casa, que trabalha em prol do povo. E assim vamos continuar, com os demais deputados sempre buscando o melhor para o Amazonas”, disse Roberto Cidade durante seu discurso. “Sou grato a todos que acreditaram no nosso projeto e, a partir de agora, nosso mandato pertence a toda a população do Amazonas”, enfatizou.
No primeiro mandato, Roberto Cidade apresentou 272 Projetos de Lei, 1.799 requerimentos e teve sancionadas 223 leis. Em quatro anos de mandato, Cidade destinou um total de R$ 46,9 milhões de recursos em emendas, individuais ou de bancada, para a capital e os municípios do interior, a maioria delas para ações na área de saúde.
Os 24 deputados tomaram posse na manhã desta quarta-feira (1º). A solenidade aconteceu no Plenário Ruy Araújo, na sede da Aleam, e reuniu autoridades e familiares dos deputados.
O governador Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida, e a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha, estavam presentes na cerimônia.