
O deputado Roberto Cidade (União Brasil), candidato a prefeito de Manaus, realizou uma caminhada no bairro de Petrópolis, na zona Sul da capital, onde reforçou seu compromisso com a implantação do Auxílio Municipal Permanente. Durante o evento, que ocorreu na tarde de quinta-feira (22/8), Cidade destacou que, caso seja eleito, no primeiro dia de sua gestão enviará à Câmara Municipal de Manaus um projeto de lei para criar um auxílio de R$ 150 destinado a 50 mil famílias. Ele criticou a administração atual por ter encerrado o Auxílio Manauara e afirmou que sua proposta visa combater a fome e a insegurança alimentar, com foco especial nas famílias de baixa renda, especialmente mães solos.

Marcos Antônio, morador do bairro, comentou sobre a importância desse auxílio, enfatizando que o valor pode fazer uma grande diferença na vida de quem tem pouco ou nenhum recurso financeiro. Além disso, durante a caminhada, Roberto Cidade também prometeu melhorias na infraestrutura do bairro e reafirmou a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em todas as zonas da cidade, garantindo atendimento médico de qualidade e acessível para a população.
A mobilização contou com a participação de candidatos a vereador e do vice na chapa, Coronel Menezes (Progressistas). Roberto Cidade é o candidato que reúne o maior número de partidos em sua coligação, incluindo União Brasil, Progressistas, Republicanos, Podemos, PMB, PRD e PSB, o que reforça a força de sua candidatura na capital amazonense.