Roberto Cidade reforça pedido por instalação de unidade do Cetam em distrito de Manicoré

Foto: Reprodução

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reforçou a indicação ao Governo do Estado para que viabilize a instalação uma unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no distrito de Santo Antônio do Matupi, localizado no km 180 da BR 230 (Transamazônica), município de Manicoré (distante 332 Km de Manaus em linha reta).

De acordo com o parlamentar, os moradores de Matupi que buscam qualificação profissional precisam se deslocar do distrito a outros municípios para ter acesso ao ensino, dificultando a permanência deles nos estudos e limitando a atuação profissional.

“Hoje, no Distrito de Santo Antônio do Matupi, a grande demanda de trabalhadores está diretamente ligada à produção rural, mas será que é somente nisso que os jovens querem trabalhar? Precisamos buscar meios de melhorar a qualificação profissional e uma dessas medidas seria a instalação de uma unidade do Cetam. Além de atender Santo Antônio do Matupi, Manicoré, a unidade também poderia servir aos moradores de Humaitá. Precisamos garantir uma melhor qualificação para mão-de-obra existente nos municípios e comunidades do interior do Amazonas”, defendeu.

“Atualmente, as demandas precisam ser atendidas por profissionais trazidos de outros municípios e, a partir da instalação de uma unidade no Matupi, esse problema poderá ser amenizado com a maior qualificação dos moradores locais. Precisamos desenvolver a região”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui