
Manaus – Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na tarde de quarta-feira (1), prenderam quatro pessoas pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na comunidade São Lucas l, rua 2 de Dezembro, na zona leste de Manaus.
A equipe recebeu denúncia, via WhatsApp, informando que havia um casal portando arma de fogo e drogas em um quitinete na comunidade. Os policiais foram ao local denunciado e, ao chegarem, viram um homem em atitude suspeita, que correu rumo ao quitinete informado ao perceber a presença da Rocam. O suspeito logo foi interceptado pelos agentes.
Na ação, após abordagem pessoal, foi verificado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Durante os questionamentos, ele contou que exercia a função de olheiro de uma “boca de fumo”, a mesma da denúncia.
No quitinete, foram encontrados o casal denunciado e um outro homem. Nas buscas, foram encontrados um revólver calibre. 38; três munições .380; três porções médias de entorpecente possivelmente maconha tipo skunk, pesando 300g; 100 trouxinhas de entorpecente possivelmente cocaína em pó; dois tablets; um cordão; dois relógios; três anéis; balanças de precisão; e R$ 500 em espécie.
Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo todos encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos legais.