
MANAUS | Três homens, com idades de 21, 27 e 29 anos, foram presos na noite de sexta-feira (30), após uma ação rápida da equipe da ROCAM, que conseguiu estourar um ponto de receptação de celulares roubados no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
A ocorrência começou após uma denúncia informando que uma dupla, usando uma motocicleta preta e armada, estava realizando vários assaltos contra pedestres no bairro da Paz. De imediato, a equipe iniciou as diligências táticas e, com auxílio da localização de um dos celulares roubados em tempo real, montou um cerco policial.
Durante a abordagem, os policiais constataram que os suspeitos estavam com alguns aparelhos celulares roubados e que a motocicleta utilizada nos crimes estava com a placa adulterada. Pressionados, os indivíduos confessaram onde estaria o restante do material e levaram os militares até uma vila, de número 108, no mesmo bairro.
No local, os policiais se depararam com uma verdadeira boca de furtos. Foram encontrados 62 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos, além de uma réplica de pistola (simulacro), que era usada para cometer os crimes.
Dentro de um dos quartos, os policiais localizaram um terceiro elemento, apontado como o responsável pela manutenção e venda dos celulares roubados.
Além dos aparelhos, foram apreendidos também R$ 350,00 em espécie, uma motocicleta Honda Start preta com placa adulterada e o simulacro de pistola.
Diante dos fatos, todo o material apreendido e os três suspeitos foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficaram à disposição da Justiça.
Por Correio da Amazônia