Rocinha volta a registrar tiroteios durante a madrugada deste sábado

Foto: divulgação

A Rocinha voltou a registrar tiroteios durante a madrugada deste sábado. A Autoestrada Lagoa-Barra e os túneis Zuzu Angel e Rafael Mascarenhas (Acústico) precisaram ser interditado por quase uma hora. As vias já foram liberadas, e neste momento não há relatos de novas trocas de tiros.


De acordo com informações da Rádio CBN, quatro homens armados de fuzis atacaram um grupo de policiais por volta das 4h30m. Os PMs afirmam que precisaram ser jogar no chão para se proteger. Por questões de segurança, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) fechou os dois sentidos da Lagoa-Barra e dos túneis às 4h55m. A liberação das vias aconteceu por volta das 5h35m.

Foto: divulgação

Equipes da Polícia Militar e das Forças Armadas permanecem desde a sexta-feira na região. A Rocinha vive em clima de guerra desde o último domingo, quando o bando do traficante Nem da Rocinha, que está preso, entrou na comunidade para retomar os pontos de venda de drogas. Na sexta, após seis dias de operações, o governo do estado solicitou a ajuda do Exército, que fez com cerco à favela com 950 homens.

Na noite da sexta, o delegado antonio Ricardo Lima, da 11ª DP (Rocinha), enviou ao plantão judiciário um pedido de mandado de busca e apreensão em pontos específicos da Rocinha. Se expedido pela Justiça, os policiais poderão entrar em casas na comunidade. Ainda segundo o titular da unidade, o traficante Rogério 157 ainda permanece na Rocinha, mas estaria acuado. Ricardo Lima também confirmou que 27 integrantes da quadrilha ligada ao traficante já foram identificados.

– Ele está acuado. Chegamos muito perto dele hoje. Ele ainda na parte alta da comunidade.

O delegado ainda fez um apelo e disse que traficantes que quiserem se entregar podem comparecer à delegacia.

Fonte: MSN

Artigo anteriorCorais Jovem e Adulto do Liceu celebram hoje (23) a cultura amazonense
Próximo artigoII Festival Desportivo reúne mais de 500 atletas na Vila Olímpica de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui