Rock in Rio, 40°C, abre com metal em português e coro contra a Dilma

O metal brasileiro –e em português– esteve bem representado nesta quinta-feira (24), na abertura do segundo fim de semana do Rock in Rio 2015. A banda de deathcore John Wayne subiu ao Palco Sunset com sol a pino e o som no último volume. Com temperatura a 40°C, e sensação térmica de 44°C, uma horda de roqueiros vestidos de preto lotou o palco e fez como a banda paulista pediu: abriu várias rodas de pogo, o famoso bate-cabeça.Talvez inspirado pelas letras da banda, que versam sobre o cotidiano dos brasileiros, e aborda fome e miséria, o público ecoou a primeira manifestação política do festival, com o coro “ei, Dilma, vá tomar no c*”, já no final do show.


 

John Wayne recebeu a potência de outra banda brasileira em ascensão, Project46. “Estamos muito bem representados. São vocês que fazem esse rolê acontecer”, disse o vocalista Caio MacBeserra.

O público aprovou, mesmo suando. “Conhecia pouco dessas bandas e gostei muito. Acho que ficamos muitos anos renegando a nossa língua, mas dá para fazer um som reponsa falando como a gente fala”, disse Josué Medeiros, 18.

Se o inglês não é mais essencial para o metal, o mesmo não pode ser dito das camisetas pretas. “Carioca aguenta esse calor”, disse Barbara Vidal, 16, que assistia à apresentação. “Tem sempre que estar de preto. É só hidratar bem e tomar muita água”, indicou.

(UOL)

 

Artigo anteriorA Moto Honda da Amazônia não está fechando as portas em Manaus
Próximo artigoCom Johnny Depp na guitarra, Hollywood Vampires exalta história do rock

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui