Rodoviários comemoram último mês de atrasos dos salários

Rodoviários comemoram decisão do prefeito de Manaus e anunciam apoio - foto: arquivo

Os motoristas e cobradores de ônibus de Manaus se reúnem nessa sexta feira (09), na sede do Sindicato, para dizer que gostaram e apoiam a intervenção feita pelo prefeito Arthur Neto no sistema de transportes coletivos da capital.

Essa é a primeira vez, na história da categoria, que os trabalhadores rodoviários aprovam integralmente uma intervenção do executivo, sem precisar recorrer a manifestações e greves.

A decisão do prefeito Arthur Neto foi divulgada nesta terça (06) – foto: Suzana Martins/Em Tempo

prioridades

“O prefeito de Manaus está priorizando o salário dos trabalhadores em vez de equipamentos, diesel, pneus e peças de reposição”, confirma o diretor sindical Josildo de Oliveira.

Para o sindicalista, agosto será o ultimo mês que a categoria é obrigada a conviver com os atrasos de salários, dos vales quinzenais, dos tickets alimentação e os constrangimentos dos planos de saúde não pagos.

A prefeitura muda as prioridades no sistema de transportes coletivos e elimina a figura do empresário descomprometido com as obrigações trabalhistas.

“Não vamos mais ver empresários dizendo que não tem dinheiro para pagar salários. O prefeito vai mostrar que tem”, comemora Josildo.

Josildo destacou ainda, que essa é uma luta antiga da categoria e por causa da falta de responsabilidade dos empresários, tiveram que fazer inúmeras paralisações na capital amazonense. Só assim conseguiram manter a categoria em pé e com salários atualizados de acordo com a taxa de inflação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui