

Membros do Sindicato dos Rodoviários descumpriram a liminar que impedia a greve, concedida pela Justiça do Trabalho, e fecharam as garagens das empresas Via Verde e Líder Transportes na manhã de hoje, segunda-feira (11), só voltando a operar, normalmente, agora à tarde, quando mais de 70 mil usuários das das zonas Norte, Oeste e Centro-Oeste já estavam prejudicados.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Carmine Furletti Junior, repudiou a ação dos sindicalistas e informou que as empresas são totalmente contrárias à postura de alguns colaboradores e de algumas lideranças sindicais.
“Apesar das dificuldades, as empresas estão se esforçando ao máximo para não deixar de atender a população que utiliza o transporte coletivo. Repudiamos qualquer informação que seja repassada aos usuários de que são as empresas que querem parar o sistema, isso não existe. Essa paralisação foi deflagrada pelos sindicalistas e alguns poucos colaboradores. Reiteramos nosso compromisso com o cumprimento dos contratos de concessão firmados, e com a continuidade e eficiência do serviço”, informou.
A assessoria jurídica do Sinetram informa que todas as ações foram documentadas pela empresas e serão repassadas à justiça. Somando-se salários e benefícios, um motorista de ônibus recebe por mês aproximadamente R$ 2,8 mil. A empresa Via Verde opera com 168 ônibus em 40 linhas e a Líder Transportes com 80 ônibus em 20 linhas.