Rodoviários fazem greve relâmpago em Manaus com milhares de usuários sem transporte

Paradas lotadas sem ônibus na capital do Amazonas - foto: recorte/vídeo

A greve dos transportes rodoviário teve início no Terminal – 01, no início da tarde deste dia 08/01, na Avenida Constantino Nery, no Centro da capital e justificativa inicial é por falta de pagamento dos salários e resíuduos do 13º, férias e outros benefícios não pagos pelos empresários do sistema.


O presidente do Sindicato dos rodoviários, Givancir Oliveira, vinha tendo problemas em manter os salários dos trabalhadores em dias. Desde dezembro de 2024, os trabalhadores do sitema de transportes urbanos de Manaus vinha reclamando da inércia das negociações em relação aos seus salários atrasados.

A promessa de greve se intensificou. É provável que o sindicato não tenha noção sobre quem iniciou a paralisação dos ônibus no Centro de Manaus. A categoria está dividida, com muita insatisfação à diretoria atual.

Avenida Constantino Nery, Centro de Manaus, totalmente parada – foto: recorte/vídeo

motorista do sistema, informou agora a pouco, que estava à frente do movimento grevista era o diretor, Josenildo Mossoró de Oliveira, mas que não aguentou nem meia hora de greve. “Foi só para tumultuar o trânsito do centro de Manaus”, disse.

O portal deixa o espaço aberto para a diretoria do Sindicato se manifestar.

 

Artigo anteriorManaus alerta pais para vacinação de crianças e adolescentes contra a dengue
Próximo artigoComplexo Rei Pelé alcança 70% de execução com previsão de entrega para maio de 2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui