
Uma paralisação de mais de uma hora afetou o transporte coletivo na Zona Leste de Manaus no início da manhã desta segunda-feira (16). Os coletivos da empresa Global Green ficaram presos nas garagens até 5h50. O Sinetram e a empresa não foram notificados.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), a paralisação durou cerca de 1h20.
“Cerca de 7 mil pessoas ficaram sem ônibus. A empresa opera em 43 linhas, com 199 ônibus, na Zona Leste”, informou nota do Sinetram.

O G1 não conseguiu contato com Sindicato dos Rodoviários.
Outra paralisação
Outra paralisação ocorreu na quinta-feira (12), quando rodoviários do transporte público de Manaus paralisaram linhas no Terminal de Integração 1, no Centro de Manaus. A manifestação durou cerca de uma hora. Eles cobram pagamentos de salários atrasados.
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus foi acionado ao local por volta das 15h. Durante a paralisação, dois ônibus, sendo um da empresa Via Verde e outro da empresa Eucatur, foram depredados.
Na data da paralisação, o Sinetram informou que a falta de pagamento ocorre porque as empresas estão com problemas no fluxo de caixa.
Fonte: G1