Ronaldo Jacaré finaliza Tim Boetsch e já pensa em disputar cinturão

Ronaldo Jacaré ganha força para disputar cinturão.

Ronaldo Jacaré (24-4, 1) venceu o norte-americano Tim Boetsch (20-11) na madrugada deste domingo (12), no UFC 208, realizado em Nova York. O triunfo convincente por finalização, conseguida ainda no primeiro round, coloca o brasileiro em boa posição na fila para finalmente disputar o título peso médio (84 kg) da organização.


Jacaré soma agora duas vitórias consecutivas – na sua última apresentação havia batido o compatriota Vitor Belfort. São sete resultados positivos em oito lutas pelo Ultimate: a única derrota foi para o cubano Yoel Romero, em dezembro de 2015.

Ronaldo Jacaré ganha força para disputar cinturão.

Vencedor, o brasileiro passou perrengue para confirmar o peso de 84 kg da divisão. Jacaré teve de fazer exercício físico até na manhã do dia da pesagem oficial, mas o esforço valeu a pena. Bem preparado, passou o carro no norte-americano, que vinha de duas vitórias.

Glover Teixeira também vence

Glover Teixeira, vindo de derrota para Anthony Johnson, fez luta segura em Nova York e venceu Jared Cannonier, que fez apenas sua segunda luta pelos meio-pesados e nem ranqueado é na divisão.

O brasileiro, após o combate, fez questão de exaltar o oponente: “Eu estava falando durante a semana, falei com o Daniel Cormier sobre o quão duro esse cara é”.

Foi uma luta morna: o brasileiro é sabidamente superior no chão em relação ao rival norte-americano, e foi nisso que ele apostou durante os três rounds. Derrubou e castigou para somar pontos. No fim, decisão unânime dos árbitros a favor do mineiro: triplo 30-26.

Ponto negativo foi o desempenho de Glover em pé. O brasileiro, trocador de primeira linha, não conseguiu ser soberano em pé contra o adversário. De toda forma, o lutador conquistou sua quarta vitória nas últimas cinco apresentações pelo UFC.

Antes, no UFC 208:

Dustin Poirier venceu Jim Miller por decisão majoritária (card principal);
Belal Muhammad venceu Randy Brown por decisão unânime;
Wilson Reis venceu Ulka Sasaki por decisão unânime;
Islam Makhachev venceu Nik Lentz por decisão unânime;
Rick Glenn venceu Phillipe Nover por decisão dividida;
Ryan LaFlare venceu Roan ‘Jucão’ Carneiro por pontos.

UOL Esportes

Artigo anteriorJustiça condena Prefeitura e Concessionária de Água por alagações em Manaus
Próximo artigoEm luta dura Spider venceu Brunson merecidamente, lutou melhor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui