Rosberg tira pole de Vettel e larga na frente em Silverstone, Massa é 16º

Nico Rosberg supera Vettel e faz a pole no GP da Inglaterra
Nico Rosberg supera Vettel e faz a pole no GP da Inglaterra
Nico Rosberg supera Vettel e faz a pole no GP da Inglaterra

Em treino marcado pela pista molhada e muitas surpresas, Nico Rosberg arrancou a pole position das mãos de Sebastian Vettel e larga na frente no GP da Inglaterra. Quando tudo parecia definido a favor de Lewis Hamilton, os instantes finais do treino realizado neste sábado no circuito de Silverstone reservaram uma reviravolta no grid.


Em mais um dia problemático Felipe Massa sai em 16º – seria ainda pior sem as punições a Esteban Gutiérrez e Max Chilton, que fizeram o brasileiro ganhar duas posições.

Quando o cronômetro zerou no Q3, a pole position parecia destinada para Hamilton. O tempo de 1min39s232 despontou como uma marca insuperável. Só que o piloto britânico foi surpreendido com a melhora nas condições da pista e, consequentemente, perdeu várias posições para seus rivais. De primeiro colocado, ele caiu para sexto.

Sebastian Vettel cravou o tempo de 1min37s386 com sua Red Bull e tomou a ponta. O atual tetracampeão mundial, porém, não riu por último. Pouco depois, Rosberg voou em Silverstone e, com a marca de 1min35s766, conquistou sua quarta pole position nesta temporada.

O Q1 reservou as maiores surpresas do dia. Os carros da Ferrari e os da Williams foram eliminados logo de cara. Felipe Massa larga em 16º, logo atrás do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe. A Ferrari teve desempenho ainda pior, com Alonso em 17º, duas posições à frente de Räikkönen. Para completar, os dois pilotos da Marussia (equipe com um dos carros mais lentos do grid) passaram para o Q2.

Já a segunda parte do treino não teve sustos. A chuva voltou a cair no circuito; quem andou com pneus slick no início da sessão se deu melhor. Os carros da Marussia terminaram sua histórica participação com o 12º lugar de Bianchi e o 13º de Chilton, as melhores desde que a equipe passou a fazer parte da Fórmula 1. Chilton, que trocou o câmbio, foi punido com a perda de cinco posições no grid e sai em 18º

O GP da Inglaterra será realizado neste domingo às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Confira o grid de largada para o GP da Inglaterra:

1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min35s766
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1min37s386
3. Jenson Button (ING/McLaren) – 1min38s200
4. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – 1min38s329
5. Kevin Magnussen (DIN/McLaren) – 1min38s417
6. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1min39s232
7. Sergio Pérez (MEX/Force India) – 1min40s457
8. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – 1min40s606
9. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – 1min40s707
10. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) – 1min40s855

Artigo anteriorBruna Marquezine é flagrada chorando após fratura de Neymar
Próximo artigoPT Nacional veta candidatura de Praciano e Braga está sem candidato ao Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui