Rosberg vence GP do Brasil e assegura vice-campeonato da F-1

Nico Rosberg vence em Interlagos/Foto: Getty Images

De ponta a ponta,  Nico Rosberg conseguiu, no Grande Prêmio do Brasil, a sua quinta vitória na temporada de 2015 da Fórmula Um, e assegurou o vice-campeonato da temporada.
Constante durante toda a prova, o alemão não sofreu grandes ameaças do companheiro de Mercedes Lewis Hamilton ao longo das 71 voltas e obteve a sua segunda vitória consecutiva em Interlagos, deixando o britânico na segunda colocação. Desde Juan Pablo Montoya nos anos 2004 e 2005 um piloto não conseguia dois triunfos seguidos no Brasil.


Sebastian Vettel finalizou a prova no terceiro lugar e não tem como alcançar Rosberg no Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada, marcado para o dia 29 de deste mês. O piloto da Mercedes vai aos Emirados Árabes Unidos com 297 contra 266 do ferrarista.

Os brasileiros tiveram uma corrida discreta e não conseguiram empolgar o público em Interlagos. Felipe Massa foi o oitavo e Felipe Nasr apenas o 14º.

Massa ainda pose ser punido por irregularidades nos pneus em medição feita ainda antes da largada.
Como foi a corrida

Rosberg pulou na ponta, não dando chances para Hamilton na primeira curva. Vettel segurou o terceiro posto e Bottas ganhou duas posições, pulando para quinto.Massa se manteve em oitavo e Nasr subiu de 13º para 12º.

Lentamente, Rosberg foi conseguindo abrir mais de 1s para Hamilton, evitando que o companheiro utilizasse a asa traseira móvel para tentar ultrapassá-lo. Vettel, Raikkonen, Bottas, Kvyat, Hulkenberg, Massa, Perez e Verstappen fechavam o top 10.

Na volta 9, Hulkenberg entrou para os boxes e trouxe Kvyat, Massa e Verstappen com ele. Porém, o alemão fez valer a vantagem de parar uma volta antes e superou o russo. Após a primeira rodada de pit stops, o restante das posições do top 10 se manteve, mas Felipe Nasr, um dos últimos a parar, perdeu terreno e voltou em 15º.
Hamilton voltou melhor após as paradas e passou a pressionar Rosberg. Porém, não demorou para o inglês reconhecer a dificuldade em tentar uma manobra. “É impossível ultrapassar nessa pista”, reclamou.

Em uma prova monótona, coube a Verstappen arriscar e ultrapassar Perez por fora no S do Senna, pouco antes de Vettel inaugurar a segunda rodada de paradas, na volta 32. Rosberg parou na volta seguinte, e logo depois foi a vez de Hamilton.

Na 48ª e 49ª volta, os pilotos da Mercedes entraram novamente nos boxes, para a terceira e última parada. Hamilton tentou dar a estilingada final para alcançar o companheiro, mas não teve sucesso.

As disputas mais emocionantes ficaram no pelotão intermediário, com Felipe Nasr brigando pelos pontos, mas sem sucesso. Nas 20 voltas finais sua Sauber começou a perder rendimento.

Confira a classificação final
1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 71 voltas
2. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – a 7s7
3. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) –  a 14s2
4. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – a 47s5
5. Valtteri Bottas (FIN/Williams) – a 1 volta
6. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – a 1 volta
7. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – a 1 volta
8. Felipe Massa (BRA/Williams) – a 1volta
9. Romain Grosjean (FRA/Lotus) – a 1 volta
10.  Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)  – a 1 volta
11. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) – a 1 volta
12. Sergio Perez (MEX/Force India) – a 1 volta
13. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – a 1 volta
14. Felipe Nasr (BRA/Sauber) – a 1 volta
15.Jenson Button (ING/McLaren) – a 1 volta
16.Fernando Alonso (ESP/McLaren) – a 1 volta
17.Marcus Ericsson (SUE/Sauber) – a 2 voltas
18.Will Stevens (ING/Manor) – a 4 voltas
19. Alexander Rossi (EUA/Manor) – a 4 voltas
NÃO COMPLETOU
Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)

Artigo anteriorInfraero entrega ‘Premio de Eficiência Logística’, em Manaus
Próximo artigoAto público no Paço da Liberdade homenageia vítimas de atentado em Paris

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui