

A inclusão dos guardadores de carros no Projeto Zona Azul foi lembrada pela vereadora Rosi Matos (PT), durante sessão ordinária de hoje, quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A vereadora petista espera que a Prefeitura de Manaus esteja, realmente comprometida com a reivindicação dos “flanelinhas”, de poder trabalhar de forma legal após a implantação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago, nas ruas do Centro.
Ela recordou que na última reunião dos guardadores de carros com o presidente da Casa Legislativa, vereador Bosco Saraiva, no dia 30 de abril, o mesmo se colocou à disposição, sugerindo aos dirigentes do Manaustrans, a admissão dos trabalhadores “flanelinhas” no Projeto Zona Azul.
“Os guardadores estiveram aqui na CMM e, em reunião, com a presidência considerou-se imprescindível a inclusão dos “flanelinhas”. Portanto, espero que a Prefeitura assuma esse compromisso com a classe trabalhadora de realmente aproveitar a mão de obra desses trabalhadores que não estão pedindo nada em troca, apenas a oportunidade de continuar trabalhando”, defendeu Rosi Matos.
Divulgado pela imprensa, a Prefeitura de Manaus publicou na sexta-feira passada (18), no Diário Oficial do Município (DOM), o resultado da licitação pública referente à empresa que irá operar o projeto Zona Azul. O projeto será administrado pelo Consórcio Amazônia e o sistema oferecerá 3.200 vagas em mais de 60 vias do Centro.
A empresa vencedora da licitação terá até 90 dias para implantar o sistema, sendo responsável pela operação, gestão, controle e manutenção de sistema eletrônico automatizado e informatizado.