

Capital do Estado do Amazonas, a cidade de Manaus ou Manaós, foi fundada em 24 de outubro de 1969. Hoje, o povo Manauara desfruta de uma cidade que vem se desenvolvendo ao longo do século XXI. Há 12 anos, a cidade deu início a grandes transformações e só obteve ganhos, no âmbito econômico, social, cultural e turístico. Sua principal atividade econômica está concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) e no comércio.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Manaus possui 20102.020.301 habitantes, se destacando em 7ª posição como o município mais populoso do País.
Ambientalmente, uma cidade maravilhosa, onde é impossível deixar de mencionar nossas grandes riquezas que completam um paisagismo mais que exuberante. Um clima tropical úmido, uma floresta Amazônica invejável e os inconfundíveis rios, Negro e Solimões, que se encontram e não se misturam formando o encontro das águas deixando que a própria natureza se encarregue da beleza.
O nosso histórico e admirável Teatro Amazonas e Palácio Rio Negro; os nossos patrimônios revigorados Mercado Municipal Adolpho Lisboa, e Ponta Negra; o naturalismo apreciado no Parque do Mindú, na cachoeira do Passarinho, Zoológico do Exército, Porto Flutuante, e Bosque da Ciência do INPA; nossa cultura enriquecida e reconhecida com o Museu de Ciências Naturais, a Biblioteca Pública Estadual, a catedral de N.S. da Conceição (Igreja da Matriz), Central de Artesanato Branco e Silva, Monumento à abertura dos Portos, Museu do Seringal “Vila Paraíso”, Memorial dos Povos da Amazônia e Museu do Índio. Não é atoa que nossa cidade recebe com carinho turistas de todos os lugares do país e do mundo.