Rosi Matos parabeniza os 345 anos de existência de Manaus

Vista aérea do porto fluvial de Manaus.
Vista aérea do porto fluvial de Manaus.
Vista aérea do porto fluvial de Manaus.

Capital do Estado do Amazonas, a cidade de Manaus ou Manaós, foi fundada em 24 de outubro de 1969. Hoje, o povo Manauara desfruta de uma cidade que vem se desenvolvendo ao longo do século XXI. Há 12 anos, a cidade deu início a grandes transformações e só obteve ganhos, no âmbito econômico, social, cultural e turístico. Sua principal atividade econômica está concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) e no comércio.


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Manaus possui 20102.020.301 habitantes, se destacando em 7ª posição como o município mais populoso do País.

Ambientalmente, uma cidade maravilhosa, onde é impossível deixar de mencionar nossas grandes riquezas que completam um paisagismo mais que exuberante. Um clima tropical úmido, uma floresta Amazônica invejável e os inconfundíveis rios, Negro e Solimões, que se encontram e não se misturam formando o encontro das águas deixando que a própria natureza se encarregue da beleza.

O nosso histórico e admirável Teatro Amazonas e Palácio Rio Negro; os nossos patrimônios revigorados Mercado Municipal Adolpho Lisboa, e Ponta Negra; o naturalismo apreciado no Parque do Mindú, na cachoeira do Passarinho, Zoológico do Exército, Porto Flutuante, e Bosque da Ciência do INPA; nossa cultura enriquecida e reconhecida com o Museu de Ciências Naturais, a Biblioteca Pública Estadual, a catedral de N.S. da Conceição (Igreja da Matriz), Central de Artesanato Branco e Silva, Monumento à abertura dos Portos, Museu do Seringal “Vila Paraíso”, Memorial dos Povos da Amazônia e Museu do Índio. Não é atoa que nossa cidade recebe com carinho turistas de todos os lugares do país e do mundo.

Artigo anteriorDebate na TV mostra que Melo é o mais preparado para seguir administrando o AM
Próximo artigoTeatro itinerante chega ao município de Envira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui