

A vereadora Rosi Matos (PT) participou hoje, quarta-feira (07), do Encontro Estadual do PT Amazonas, onde estiveram reunidos vários militantes da esquerda para um amplo debate envolvendo as principais táticas eleitorais para o ano de 2014, realizado no Seminário São José, na Rua Maromba, no bairro Chapada.
Dentre as principais discussões, os diretorianos abordaram temas sobre a Análise de Conjuntura Nacional e Estadual; Candidaturas para as Eleições 2014; Visão dos Diretórios Municipais: Projeto do PT e governança em seu Município; e Socialização do Planejamento das Secretarias.
Durante o Encontro, a vereadora Rosi Matos, representante do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Manaus (PT) contribuiu para o debate reafirmando a estratégia prioritária do Partido em nível nacional, ou seja, a continuidade do projeto desenvolvimentista, hoje liderado por Dilma Rousseff à frente da presidência do país.
“Quero ressaltar a importância deste Encontro e a participação dos militantes petistas porque esse é o momento de discutirmos as diretrizes que vão nortear a nossa atuação nas eleições deste ano. Não poderia deixar de conclamar a todos os filiados e militantes, que é importante unir esforços para eleger os candidatos do PT aos parlamentos, estadual e federal”, enfatizou Rosi Matos.
Para o Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Valdemir Santana, o principal objetivo do Encontro é trabalhar a reeleição da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT). De acordo com Santana, a meta do Diretório Estadual nas eleições de 2014 é definir estratégias para eleger dois candidatos à deputado federal e quatro deputados estaduais, minimamente.
“Esse encontro é para fazermos o diagnóstico de todos os municípios e fazer um planejamento geral para 2016. Também apoiar, massivamente, a campanha da reeleição da Presidente Dilma e eleger nossos candidatos, federal e estadual. Atualmente o PT tem mais de 30 mil filiados. Se cada um dos filiados tiver dez votos conseguiremos eleger dois deputados federais e quatro estaduais”, disse Valdemir Santana.