Rosi Matos recorre ao MPT para reintegrar trabalhadores da Nokia

Nokia demite contrariando a Lei
Nokia demite contrariando a Lei
Nokia da Amazônia demite contrariando a Lei

A vereadora Rosi Mato (PT) solicitou a instauração de Inquérito Civil, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para a recondução de 53 trabalhadores lesionados e membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), recentemente demitidos pela empresa Nokia da Amazônia.
A iniciativa da vereadora visa a readmissão desses funcionários, dos quais, 45 são portadores de LER (lesão por esforço repetitivo) e oito porque eram candidatos às eleições da CIPA, na empresa.
Os “cipeiros” e candidatos à reeleição, segundo Rosi Matos, foram demitidos por justa causa, mesmo tendo estabilidade provisória de candidato. “A empresa está tendo uma postura arbitrária ao coagir outros funcionários a depor contra os candidatos demitidos, alegando que eles faziam campanha à CIPA”, destacou a vereadora.
Rosi disse ainda, que ouviu relatos de funcionários de que os depoimentos colhidos pelo 2⁰ Tabelionato aconteceram nas dependências da empresa, em horário de trabalho, contrariando a Lei. Os trabalhadores, que se sentiram prejudicados estão recorrendo à Justiça do Trabalho para assegurar os seus direitos.


Artigo anteriorDilma mantém-se na ponta na corrida presidencial, diz Pesquisa Datafolha
Próximo artigoManausCult promove curso de Direção de Fotografia para Cinema, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui