

Moradores dos bairros União da Vitória (Tarumã), e do Conjunto Cidadão 7, no Santa Etelvina, estão cansados de conviver com a falta de serviços de infraestrutura. A comunidade reclama da situação e direciona a responsabilidade para o órgão municipal por não atender de imediato às necessidades da população. Os mesmos alegam que se sentem desprestigiados e por isso resolveram pedir ajuda da vereadora Rosi Matos (PT) para solucionar os problemas.
Há mais de quatro meses, as Ruas 237 e 242 do Conjunto Cidadão 7, encontram-se sem iluminação pública. O problema persiste por todo esse tempo porque as lâmpadas dos postes desses logradouros estão queimadas. Temerosos a assaltos e outros casos de violência, os residentes apelam para a substituição das referidas luminárias. Em decorrência disso, a parlamentar encaminhou o Requerimento nº1369/2015 à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para que através da empresa Manausluz, realize o serviço na Rua 237, nos postes nº126461 e nº126468, e no poste nº126502 da Rua 242.
Buracos, poças de água e de esgoto residencial se estendem por toda a Rua 10 do bairro União da Vitória. O estado de abandono é evidente nesta via, por causa da deterioração da camada asfáltica. Devido o problema, a vereadora Rosi Matos solicitou à Seminf por meio do Requerimento nº1415/2015 à realização de serviços de urbanização visando melhorias quanto à passagem de pedestres e tráfego de veículos nesta área.