Rozenha comfirma candidatura e diz que vai democratizar gestão da CMM

Vereador Ednailson Rozenha/Foto; Divulgação
Vereador Ednailson Rozenha/Foto; Divulgação
Vereador Ednailson Rozenha/Foto; Divulgação

“Os vereadores precisam voltar a participar da administração da Câmara Municipal de Manaus”. Com essa proposta, o vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Ednailson Rozenha (PSDB) confirmou sua candidatura à presidência da Casa para o biênio 2015/2016.

Para o parlamentar o processo de democratização dentro de um Poder deve sempre prevalecer. “Quero dar uma democratizada na gestão da Casa. Os vereadores precisam voltar a participar mais da administração da Câmara, essa é uma de nossas propostas. Percebemos hoje eles um pouco distante”, disse.


O vereador falou sobre isso em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (8). Rozenha destacou ainda, que a vontade de concorrer à presidência de um Parlamento é de qualquer parlamentar que esteja no pleno gozo do seu mandato.

“Sou do partido e da base do prefeito e tenho a simpatia do plenário. Diante disso, não vejo porque não colocar o meu nome à disposição. Quem decidirá será o plenário. Temos sim, condições de apresentar o nosso nome para a disputa”, enfatizou.

De acordo com o Regimento Interno na CMM, as eleições para presidente da Casa ocorrem na última sessão do biênio, mas o atual presidente, vereador Bosco Saraiva (PSDB) chegou a afirmar à imprensa que pretende antecipar o processo. A decisão ainda deverá ser confirmada pelo atual presidente.

Rozenha também frisou que durante dois anos de mandato a base do prefeito permaneceu unida, sendo mais um dos motivos que demonstram a capacidade de poder se candidatar ao cargo. “As lideranças são despontadas de forma muito espontânea e a gente desenvolveu isso aqui dentro sem forçar nada”, destacou.

Na eleição, além do presidente será escolhida toda a nova Mesa Diretora da CMM para os próximos dois anos. Os cargos são primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, terceiro vice-presidente, secretário-geral, primeiro secretário, segundo secretário, terceiro secretário. Além dos cargos de ouvidor e corregedor.

Vereador destaca votação de Arthur Bisneto

O vice-líder do prefeito, Arthur Neto na CMM, vereador Ednailson Rozenha (PSDB) destacou a votação expressiva do mais novo deputado federal do Amazonas, o seu correligionário, deputado Arthur Bisneto (PSDB).

O tucano, Bisneto foi o candidato a federal mais votado no Amazonas. “O último domingo foi um momento de demonstração da democracia brasileira. E nesta oportunidade quero parabenizar o nosso novo deputado federal, Arthur Bisneto pela votação histórica que alcançou. Mostrando que realmente a administração do prefeito Arthur representa nossa cidade e que o povo está satisfeito”, destacou.

Arthur Bisneto, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obteve mais de 250 mil votos.

Artigo anteriorAo agradecer pela sua reeleição, Josué Neto pede equilíbrio ao Parlamento
Próximo artigoFrancisco Souza recorre ao Supremo e ganha vaga na Assembleia Legislativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui