Rozenha propõe medidas para melhorar fluidez no trânsito

Vereador Rozenha sugere medidas para melhorar trânsito em Manaus/Foto: Tiago Correa

Vereador Rozenha sugere medidas para melhorar trânsito em Manaus/Foto: Tiago Correa

Projeto de Lei n° 009/2014, que estabelece parâmetros para o Poder Executivo promover ações destinadas a melhor a fluidez do trânsito na capital, foi protocolado na Câmara Municipal de Manaus, pelo vereador Ednailson Rozenha (PSDB).

Pelo projeto, o Poder Público Municipal irá formular e executar políticas públicas direcionadas à mobilidade urbana, com o intuito de oferecer uma fluidez mínima ao tráfego geral. “Acompanhamos, diariamente, o trabalho do município e do Estado em criar alternativas para melhorar o trânsito da cidade, mas acredito que a Câmara também pode contribuir nesse processo através de um projeto de lei que padronize o sistema viário da capital”, disse Rozenha.

Entre as ações da proposta legislativa estão: instalações de equipamentos com tecnologias inteligentes para diminuir a intensidade dos congestionamentos; restrição do transporte de cargas, estabelecendo o horário após às 22h00 para a sua movimentação; promoção de incentivos que favoreçam a carona; definição de faixas reversíveis para minimizar os congestionamentos nos horários de picos.

O vereador lembra ainda que se houve um trânsito livre e um sistema de transporte público que atenda o mínimo de necessidades dos passageiros é possível que uma importante parte da população evite usar o carro, diariamente.  “Vamos trabalhar nessa proposta na Câmara de Manaus e acredito que poderemos obter resultados positivos no sistema viário da cidade”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui