RR: 26 toneladas de frangos são retidas de supermercados pela Receita Federal

Delegado da Receita Federal em Roraima, Omar Rubim (Foto: Rodrigo Sales)
Delegado da Receita Federal em Roraima, Omar Rubim (Foto: Rodrigo Sales)
Delegado da Receita Federal em Roraima, Omar Rubim (Foto: Rodrigo Sales)

Foram retidas, sexta-feira (24) à tarde, 26 toneladas de frangos que estavam sendo comercializados em uma rede de supermercados da cidade. A retenção do produto aconteceu após uma denúncia à Receita Federal de que o supermercado estava comercializando frango de origem venezuelano.


No entanto, conforme informou o delegado da Receita em Roraima, Omar Rubim, o que ficou constatado até o momento é que o produto deveria estar sendo comercializado na Venezuela, uma vez que saiu da fábrica para exportação.

O delegado explicou que será necessária uma análise mais aprofundada da documentação de aquisição dos frangos pela rede de supermercados para constatar o que de fato aconteceu e em qual infração a situação está inserida.

Isso porque, segundo Omar Rubim, se o produto realmente saiu da fábrica para ser exportado para a Venezuela e assim não aconteceu, há suspeitas de que pode ter ocorrido sonegação fiscal. “O produto está sendo comercializado sem o pagamento do imposto. Então o produto foi retido para averiguação. A Receita vai analisar a legalidade e de que forma entrou e estava sendo revendido”, completou.

Ele explicou ainda que todas lojas da rede foram fiscalizadas e os frangos ficarão retidos e não poderão ser comercializados até que se conclua a investigação. “O supermercado está como fiel depositário para avaliarmos a legalidade da aquisição e comercializado do produto”, concluiu.

(Folhabv)

Artigo anteriorIndonésia confirma oficialmente execução de Rodrigo Gularte
Próximo artigoLula cobra Dilma e diz: ‘não vim ao mundo para fracassar’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui