RR: agente sócio-orientador é agredido por 4 adolescentes infratores no CSE

Um agente sócio-orientador de 39 anos procurou a Folha, ontem à tarde, e denunciou que foi agredido verbal e fisicamente por quatro menores infratores. Segundo o servidor público, a agressão ocorreu na noite do dia 23 passado, em um dos blocos do Centro Socioeducativo (CSE), na zona rural da Capital.


O servidor disse que estava de plantão com mais dois companheiros, na Unidade dos Sentenciados de Menor de Idade, quando a confusão começou. Dos seis adolescentes que iriam ser conduzidos para o culto, quatro se negaram a passar pela revista, que é obrigatória.

 
“Então, comuniquei o caso à coordenação e solicitei que os quatro jovens passassem para a medida de restrição de atividades. Foi quando um dos adolescentes se armou com uma cadeira e partiu para cima de mim, mas foi imobilizado. Contudo, neste momento, três deles também partiram para cima. Levei socos, chutes, tive lesões no rosto e luxações no ombro e nas costas”, reclamou.

A direção do CSE, conforme o agente, tomou as providências, mas a Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) não lhe deu assistência alguma. “Fiquei lesionado e sequer a Setrabes quis saber como estou de saúde, se preciso de tratamento psicológico ou não”, lamentou.

O servidor prestou ocorrência na delegacia e espera que as autoridades tomem providências. Ele aproveitou para reclamar da falta de agentes orientadores no CSE. “São sete ou oito por plantão e quatro são mulheres. É complicado desenvolver um bom trabalho, sem efetivo”, reclamou.

(Folha Bv)

 

Artigo anteriorGravação de pegadinha de Gugu com Luiz Bacci acaba na delegacia
Próximo artigoProjetos de extensão ‘Economia Solidária’, em Fórum Mundial, em PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui