RR, AP e AM têm os piores índices de acesso ao cartão do Enem 2015


As provas do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) serão realizadas no próximo final de semana e 1,3 milhão de candidatos ainda não consultaram o seu local de prova. Neste ano, o Inep (Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) não vai enviar o cartão de confirmação pelo correio e os estudantes devem acessar o site do Enem para saber onde farão a prova.

Até às 10h desta quinta-feira (22), o Inep registrou 6.431.609 de acessos ao cartão de confirmação, o que representa 83% dos 7,7 milhões de inscritos para o exame. O cartão está disponível no endereço enem.inep.gov.br.

Os Estados de Roraima, Amapá e Amazonas são os que apresentam os índices mais baixos de acesso ao cartão de confirmação proporcionalmente: 75,6%, 78% e 78,1%, respectivamente.

As maiores taxas de acesso são de candidatos do Ceará, a Paraíba e o Rio de Janeiro. No Ceará, mais de 87% dos participantes do Enem 2015 já sabem onde irão realizar as provas.

O cartão de confirmação tem os dados do participante: data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

(UOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui