RR: Assembleia Legislativa nomeia servidores exonerados da Codesaima

ALE-RR, recruta demitidos de empresa para CC/Foto: Jackson Félix
ALE-RR, recruta demitidos de empresa para CC/Foto: Jackson Félix
ALE-RR, recruta demitidos de empresa para CC/Foto: Jackson Félix

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), publicou no Diário da Casa de ontem (15), a nomeação de 77 servidores, em cargos comissionados, com data retroativa aos meses de novembro e dezembro, entre os quais, algumas pessoas que estavam trabalhando na Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), conforme aponta publicação oficial.

Em outubro deste ano, o Ministério Público de Roraima (MPRR) protocolou na Justiça ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra os gestores da Companhia de Abastecimento de Roraima (Codesaima) para que fosse determinada a imediata suspensão do vínculo irregular de servidores ‘fantasmas’.


“Percebe-se um quadro propício para acomodação de pessoas no serviço público à revelia das normas constitucionais. O total de servidores efetivos representa apenas 15% de todo o quadro de pessoal da Codesaima, não havendo nenhum critério para provimento dos demais cargos”, aponta um dos trechos da ação.

Na divulgação feita no Diário da Assembleia, há nomes de funcionários exonerados da Casa Legislativa, outros reconduzidos e provenientes da Codesaima. Entre os cargos direcionados aos 77 novos servidores da ALE-RR estão os de assessor especial da Mesa Diretora, auxiliar parlamentar, assistente parlamentar e especial, corregedor jurídico, consultores técnico e jurídico. Há funções que acomodam 25 servidores, como a de auxiliar parlamentar.

No Diário Oficial do Estado (DOE) dos dias 28 de novembro e 1° de dezembro, foram publicados os nomes de alguns servidores da Codesaima que foram exonerados e remanejados para a Assembleia.

Um levantamento feito nas publicações do DOE constatou nomes de oito pessoas que prestavam serviço na Codesaima e agora estão na nova lista de nomeação instituída pela Mesa Diretora e divulgada no Diário do Poder Legislativo.

Serviços essenciais
‘Como parte de ajustes que o presidente da Assembleia, deputado Chico Guerra (PROS), se comprometeu a realizar, no Diário do Poder Legislativo desta segunda-feira está publicado o decreto tornando sem efeito a exoneração de alguns servidores, observando-se a necessidade de cada setor’, informa em nota a assessoria de comunicação da ALE-RR.

Ainda conforme a nota, na referida publicação, que não tem efeito retroativo, apenas alguns servidores de serviços essenciais estão retornando, outros foram remanejados e houve também exonerações, ‘mas tudo já previsto dentro das readequações propostas pela atual Mesa Diretora’.(G1)

Artigo anteriorCCJR da Assembleia/AM deliberada 98 processos, sendo 65 com pareceres favoráveis
Próximo artigoPCCS dos servidores da Semef recebe emendas, mas é aprovado em primeira discussão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui