RR: Delegado diz que assassinato de empresário do AM foi premeditado

Delegado Juraci Rocha(DHS-RR)/Foto:

Delegado Juraci Rocha(DHS-RR)/Foto: Reprodução

O assassinato do empresário de Manaus Adailton Lima da Silva, de 39 anos, foi premeditado, segundo informou a Polícia Civil otem, sexta-feira (o5), em Boa Vista. O crime aconteceu na manhã de quinta (04) e o principal suspeito do homicídio é um adolescente de 16 anos, que está apreendido no Centro Sócioeducativo (CSE).

O adolescente golpeou o empresário dentro do carro em que estavam Silva e a noiva, segundo a polícia. No veículo, também havia Vivian Soares, de 22 anos, que é prima do suspeito e também trabalhava para o empresário. Desde o homicídio, a jovem ainda não foi localizada, mas os policiais aguardam que ela se apresente na tarde desta sexta na delegacia.

Segundo o titular da Delegacia Geral de Homicídio (DGH), Juraci Rocha, o adolescente afirmou, em depoimento à polícia, que comprou a faca uma semana antes do crime.

“O empresário chegou a Boa Vista na terça-feira [3] e uma semana antes disso, o adolescente admitiu que já havia adquirido a faca. Isto demonstra que ele planejou o assassinato com antecedência. Além disso, ele é frio e calculista e não se arrependeu do crime”, disse Rocha.

Apesar de confessar ter planejado o homicídio, o adolescente negou que Vivian tenha participação no assassinato. “Ele diz que ela não sabia de nada, mas estamos esperando que ela compareça para prestar depoimentos”, esclareceu o delegado.

Caso

Segundo a polícia, minutos depois de ter sido golpeado pelo adolescente e antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o empresário morreu. O rapaz foi detido horas depois do crime na residência de um amigo no bairro Liberdade, zona Oeste da capital.

Em entrevista ao G1, adolescente disse que ele e o empresário discutiram de manhã, antes de saírem para fazer cobranças a clientes, e, ‘por não aguentar mais ser humilhado por ele’, resolveu matá-lo. Ele também assegurou que não estava arrependido e que ‘faria tudo de novo’.(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui