RR: Operação do Ibama aplica mais de R$ 3,4 milhões em multas

O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou os resultados da ‘Operação Massaranduba’ iniciada no mês de janeiro para combater o desmatamento ilegal na região Sul de Roraima.
Conforme os dados do Ibama, até o momento, mais de R$ 3,4 milhões já foram aplicados em multas.


Ainda de acordo com o órgão, cerca de 1.050 m³ de madeira retirada ilegalmente foram apreendidos durante as ações. Além disso, foram apreendidos dois caminhões, uma carreta e nove moto serras utilizados para a extração de madeira. Ao todo, 29 pessoas já foram autuadas por transporte ilegal de madeira e desmatamento.

Durante a fiscalização, 207.1408 hectares de terra onde ocorria desmatamento foram embargados, ou seja, as áreas foram fechadas e não poderão mais ser usadas para a extração de madeira.

Todo o material apreendido durante a ação será entregue ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Parque Nacional do Viruá. Não há data para o término da operação.

A ‘Operação Massaranduba’ recebeu este nome em referência à madeira mais comercializada ilegalmente no Sul do estado, a Maçaranduba.

(Jornal Floripa)

Artigo anteriorEstudantes da USP criam detergente capaz de matar larvas do Aedes aegypti
Próximo artigoCrise política interdita análises das propostas do ajuste fiscal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui