RR: pescadores do Baixo Rio Branco terão atendimento itinerante

Os trabalhos iniciam quinta-feira (14) e se estendem até o dia 25 de maio.
Os trabalhos iniciam quinta-feira (14) e se estendem até o dia 25 de maio.

A Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR) realiza, em parceria com outros órgãos, atendimento itinerante em toda região do Baixo Rio Branco. Os trabalhos iniciam a partir de quinta-feira (14) e se estendem até o dia 25 de maio.

Além da SFPA/RR, participa desta ação a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Superintendência do Patrimônio da União (SPU), bem como a Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a presidente da colônia de pescadores e piscicultores Z-6 do Cantá.

Todas as 16 comunidades ribeirinhas da região serão atendidas e a expectativa é atender mais de 200 pessoas. Os pescadores poderão resolver qualquer demanda referente à carteira de pescador profissional artesanal.

Entre os serviços oferecidos está à realização do procedimento de manutenção das carteiras, correção de dados cadastrais, solicitação de segunda via, além da entrega de novas licenças.

Os trabalhadores da pesca também poderão requerer o seguro-desemprego do pescador profissional, através da equipe da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego que estará realizando atendimento e recepcionando solicitação de seguro.

De acordo com a superintendente da SFPA/RR, Cristina Leite, a ação é fruto de uma parceria entre vários órgãos e que deve beneficiar a população ribeirinha, sobretudo, os pescadores. “Essa é uma ação integrada e participativa dos órgãos federais de extrema importância, que irá proporcionar resultados sociais e econômicos na vida dos pescadores que vivem na região do Baixo Rio Branco”, pontuou.
(BVnews)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui