‘Rua da Copa’ no Morro da Liberdade reúne público de 10 mil pessoas

Foto: João Viana / Semcom

A torcida verde e amarela esteve reunida na tarde desta sexta-feira, 2/12, na rua 24 de Agosto, Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, para acompanhar mais uma partida da seleção brasileira pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Telão de transmissão, som, iluminação, palco e banheiros químicos foram concedidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), via Edital “Ruas da Copa”.

“Hoje, eu e o prefeito David Almeida estivemos nas ‘Ruas da Copa’, conversamos com a população. O futebol, além de entreter, ele movimenta a economia”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Foto: João Viana / Semcom

Com perucas, vuvuzelas e até pintura no rosto, uma turma bem animada escolheu a rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, para acompanhar a partida. O Brasil entrou em campo, desta vez, com o time reserva, notícia que não abalou os torcedores, mas que, infelizmente, levou um gol do adversário.

“Isso não me preocupa nem um pouco. A seleção sabe o que tem que fazer em campo. Estamos acreditando que tudo vai dar certo”, disse o universitário Waldemir Costa, 35 anos.

A autônoma Socorro Campos, 54 anos, agradece o apoio da Prefeitura concedido por meio do Edital “Ruas da Copa”.

“Eu agradeço muito a oportunidade. A gente tem as nossas dificuldades, sejam financeiras ou não, mas eu e minha família estamos aproveitando a movimentação para vender o nosso churrasco que é um dos melhores que você vai encontrar aqui”, afirmou.

Foto: João Viana / Semcom

A organização do evento estima um público rotativo de 10 mil pessoas até o fim da noite desta sexta-feira. Após o jogo do Brasil, a programação seguirá com atrações locais, dentre elas, a bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade.

“A gente torce, grita, fica feliz e tudo isso faz parte da Copa do Mundo. Estamos na Copa, estamos na Copa”, disse animada a empreendedora, Helen Fontes, 46 anos.

Além da rua 24 de Agosto, os manauaras puderam assistir à transmissão dos jogos nas ruas 3 e Professora Isaura Barroncas, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste; na rua Santa Isabel, no bairro Vila da Prata, zona Oeste; e na rua 25, no bairro São José, zona Leste. // O acesso é gratuito para assistir às partidas. As ruas estarão abertas para visitação no horário das 9h às 21h. E nos dias dos jogos da seleção brasileira, os torcedores podem ir a uma delas para assistir de forma gratuita.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui