
Nem mesmo após enfrentar a maior cheia de sua história, Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus) recebe os cuidados necessários. Um exemplo disso é que as ruas do município estão em total estado de abandono, cheias de buracos e sem condições de tráfego.
Os moradores tem muitas dificuldades para passarem nas ruas, seja de carro, motocicleta, bicicleta ou até mesmo a pé. Eles temem acidentes sérios, além de prejuízos para quem tem comércio e o acúmulo de sujeiras.

A cidade tem aproximadamente, sete bairros e todos estão com as vias esburacadas. Os moradores informam que a prefeitura, até o momento, não se posicionou sobre uma melhora, muito menos sobre o serviço de tapa-buracos. Por conta disso, eles mesmos improvisam como podem e tentam tapar os buracos com terra ou até mesmo galhos de plantas e sinalizam as vias com árvores, tudo como o objetivo de evitar acidentes.
A população de Eirunepé cobra mais ações do prefeito Raylan Barroso. No ano passado, a cidade enfrentou sérios problemas com a cheia, além de pandemia de covid-19 e outras doenças.